top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

Ultherapy: Lifting natural para o fim da flacidez facial!

Retardar o processo de envelhecimento da pele e seus indicios já virou rotina na vida do brasileiro, independente do sexo. Contudo, a procura por soluções mais naturais, não invasivas e com resultados imediatos são cada vez mais incidentes nos consultórios, principalmente quando o assunto é flacidez facial.



Brasil: o país dos procedimentos estéticos


De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e divulgada em dezembro de 2019, O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Forte indício de que a preocupação com a estética e a busca pela perfeição e / ou padronização de beleza está cada vez mais ascendente num país já conhecido por seus traços simétricos e naturais.


Apesar da pesquisa apontar a cirurgia de prótese de silicone como a mais procurada, desde então já observa-se indícios do despertar para procedimentos não cirúrgicos, principalmente após o início da pandemia, momento no qual todos procuravam evitar, ao máximo, circular em hospitais.



Procedimentos estéticos, famosos e redes sociais


Nos últimos dois anos vimos a revolução digital antecipar-se em 5 anos e, junto com ela, uma grande movimentação de influenciadores x influenciados nas afamadas redes sociais.


Paralelo a esse movimento, o termo harmonização facial caiu nas graças dos chiques e famosos e, em decorrência do poder da comunicação e sua propagação, uma alta procura por procedimentos não cirúrgicos por parte dos usuários da internet “sacudiu” os consultórios de médicos e esteticistas.


A dinâmica é aquela que já estamos “carecas” de saber: celebridades divulgam nas suas redes tratamentos que antes as pessoas desconheciam e, ao verem os resultados aparentes publicados pelos influenciadores, ou mesmo amigos próximos, se empolgam e querem logo fazer igual.


A procura acaba sendo maior justamente na faixa etária predominante das redes sociais, isto é, de 18 a 40 anos, sendo 80% mulheres.


Contudo, a ascendência dos homens nos consultórios médicos é um ponto de muita atenção, uma vez que eles perceberam que procedimentos estéticos não mudam suas fisionomias de forma drástica, mas colaboram para uma melhor relação com suas aparências e conseguem modificar características que incomodam no dia a dia. Atualmente, eles representam 20% dos pacientes nos consultórios, em busca de bem estar e auto estima.



Home office e a consequente preocupação com a face


Parece repetitivo, mas é quase impossível a pandemia e suas consequências não serem citadas como pauta em cima de qualquer tema que abordemos, independente do segmento.


Como já mencionamos anteriormente, a COVID 19 impactou no hábito de consumo de procedimentos estéticos. Se antes, o corpo era a preocupação número um dos brasileiros, após um vírus que obrigou todos a ficarem em suas casas por períodos longos de quarentena “indeterminada” e se verem obrigados a usar as telas como janela para o mundo, a preocupação exacerbada com a face logo se tornou prioridade. Seja para fazer reuniões virtuais durante o home office ou assistir aulas online, ali era a oportunidade para ficar sem máscara, mostrar o sorriso que tanto estava escondido e fazer bonito na frente do computador.


Nesse contexto, os procedimentos não cirúrgicos voltados para a face com rápida recuperação e poucas sequelas também corroboraram para uma alta demanda da tecnologia nos consultórios, sempre preocupados com a segurança e bem estar de seus pacientes.



Ultherapy contra flacidez facial


Quem não é muito fã das agulhadas e tem problemas com flacidez na pele pode optar pelo Ultherapy, um procedimento não invasivo para o tratamento direcionado de lifting da face, pescoço e colo, além de melhorar as rugas e linhas finas.


Através da energia do ultrassom microfocado, o Ultherapy consegue ir mais fundo do que outros tratamentos não invasivos para a estimulação do colágeno. Sua tecnologia utiliza o calor para produzir pequenos pontos de coagulação nas camadas profundas da derme, provocando uma contração muscular que causa o efeito lifting facial imediato


O aparelho possui um exclusivo sistema de visualização, o qual permite ao profissional verificar as camadas de tecido que estão sendo tratadas, de forma que a energia do tratamento seja entregue onde for mais eficaz e segura ao paciente..


Diferente de outros equipamentos que utilizam a técnica do ultrassom microfocado, este é o único aprovado pelo FDA e pela ANVISA, fato que gerou ainda mais credibilidade à tecnologia e às clínicas que oferecem esse procedimento aos seus pacientes. Não é à toa que já foram realizados mais 1,5 milhão de tratamentos em todo o mundo.


O ponto mais atrativo para os consumidores dessa inovação, tem sido seus resultados comprovados com apenas uma única sessão ao ano para a maioria dos pacientes.


Ultherapy na Klinik


Oferecer inovação e tratamentos state of the art, que circulam entre famosos e influenciadores, sempre foi nossa missão.



41 visualizações0 comentário
bottom of page