Procedimentos para Rejuvenescimento

Estética não é uma questão de idade. Trata-se de amor próprio e auto estima. Querer mostrar através da sua face, a sua harmonia.

LASER GENESIS

O laser Genesis é uma tecnologia exclusiva de Nd:Yag micropulsado, com comprimento de onda de 1064nm. Sua principal indicação é no rejuvenescimento facial, melhora da textura da pele, redução de rugas, poros dilatados, rosácea, poiquilodermia (manchas avermelhadas mais comuns no pescoço) e tratamento de cicatrizes.

A grande vantagem deste laser é que pode ser utilizado em qualquer cor de pele, em qualquer época do ano, inclusive em pacientes bronzeados.

É um procedimento que gera mínimo desconforto e tem recuperação rápida, não sendo recomendado o uso de anestésicos. As sessões podem ser semanais, a cada 2 ou quatro semanas, dependendo de cada caso, sem número máximo de sessões.

Geralmente a pele fica avermelhada por 2 a 3 dias, sendo que pode aplicar filtro solar e maquiagem logo após a sessão.  Após o procedimento, cuidados deverão ser mantidos com relação à limpeza, hidratação e proteção solar da área tratada.

LIMELIGHT

Luz intensa pulsada, com comprimento de onda na faixa de 520 a 1100nm, capaz de tratar manchas, vasos, olheiras, rosácea e estímular a produção de colágeno, promovendo rejuvenescimento facial.

O procedimento é simples, rápido e praticamente indolor, não sendo recomendado uso de anestesia. O aparelho é regulado de acordo com o tipo de pele do paciente, e com os óculos de proteção ocular, é feita a aplicação.

A região tratada pode apresentar leve ardência que responde bem com o uso de compressas geladas. As lesões pigmentadas tornam-se mais escurecidas e eventualmente formam crostas que desaparecem dentro de uma ou duas semanas.

Após o procedimento, cuidados deverão ser mantidos com relação à limpeza, hidratação e proteção solar da área tratada.  Evitar exposição solar entre as sessões que têm intervalo de 4 a 6 semanas.

 
 

MICROAGULHAMENTO

+ DRUG DELIVERY

O microagulhamento consiste em produzir microlesões na pele, com o objetivo de estimular os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele danificada. Para tal, é utilizado um dispositivo chamado dermaroller, que é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas.

Dentre as principais indicações estão o rejuvenesciemnto facial, melhora das rugas, da flacidez e dos poros dilatados. Pode ainda ser utilizado para melhorar cicatrizes, inclusive as cicatrizes de acne e no tratamento de estrias. Uma das grandes vantagens deste tratamento é poder ser utilizado com segurança em paciantes de pele morena e negra.

Podemos utilizar o microagulhamento para auxiliar a deposição de substância terapêuticas nas camadas mais profundas da pele, técnica conhecida como drug delivery. Diversas substâncias podem ser utilizadas para a indução de colágeno, como por exemplo, Trissilinol, Vitamina C, Centella asiática, Ácido hialurônico e o NCTF135HA® (complexo nutritivo).

O procedimento é realizado sob anestesia local. São necessárias no mínimo três sessões com intervalos entre 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade. Os resultados são melhor percebidos após 2 a 3 meses, uma vez que depende da formação de um novo colágeno.

Logo após o procedimento, a pele pode ficar avermelhada, o que melhora, na maioria das vezes, em até dois dias.  Evitar exposição solar por pelo menos 10 dias.

O tratamento não deve ser feito em áreas do corpo com infecções e em pacientes com tendência à formação de quelóide.

 

PEELING QUÍMICO

O peeling químico consiste em aplicar uma substância ácida, a qual promoverá descamação e estimulará a renovação celular da pele.

O peeling pode ser indicado para rejuvenescimento da pele, promove brilho e viço e elimina rugas finas e manchas superficiais. Além disso, o peelling é usado no tratamento da acne leve, para atenuação das cicatrizes de acne e no tratamento de estrias.

A profundidade de ação depende do tipo e da concentração do ácido utilizado e do seu tempo de contato com a pele.

Pode ser necessário cerca de 3 a 10 sessões, conforme o tipo de peeling e a indicação clínica. A pele pode ficar avermelhada e apresentar descamação, que pode ser leve e algumas vezes mais intensa.

O paciente não precisa fazer nenhum tipo de repouso após a aplicação. Após o procedimento, cuidados deverão ser mantidos com relação à limpeza, hidratação e proteção solar da área tratada.

 

DESCUBRA QUAL O PROCEDIMENTO IDEAL PARA VOCÊ!

PREENCHIMENTO - ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é amplamente utilizado para preenchimento de rugas, sulcos e perda de volume facial. 

 

O ácido hialurônico é um mucopolissacarídeo produzido pelo organismo humano, presente tanto na derme quanto na epiderme. Possui alto peso molecular e capacidade de reter água e garantir a hidratação dos tecidos. Com o envelhecimento, a produção de ácido hialurônico diminui, comprometendo hidratação, elasticidade e tonicidade dos tecidos. .

O ácido hialurônico sintético é biocompatível e biodegradável, ao ser injetado na pele mantém as propriedades de hidratação e sustentação dos tecidos. Além disso, estimula a proliferação de células e de colágeno, o que favorece o rejuvenescimento.

 

Entre as principais indicações de preenchimento com ácido hialurônico estão a reposição de volume nos lábios, sulco nasolabial (“bigode chinês”), sulco nasojugal (“olheiras”), sulco labiomandibular (“marionete”), rugas profundas da região frontal, rugas periorbitais (“pés de galinha”), rugas periorais (“código de barras”), contorno mandibular, aumento do volume na região malar (“maçã do rosto”) e no mento.

 

O ácido hialurônico sintético é comercializado com diferentes pesos moleculares, concentrações e ligações entre as moléculas (“crosslink”), cada um com aplicação específica para a região da face a ser tratada.

 

O preenchimento com ácido hialurônico é realizado em consultório médico, sob anestesia local. Após 48 horas, o resultado final já pode ser contemplado e pode durar por até 8 a 12 meses, dependendo do metabolismo, tipo de pele e idade do paciente. 

 

O ácido hialurônico é contraindicado para gestantes, pessoas com doenças inflamatórias locais, doenças autoimunes e antecedentes de alergias severas.

 

PREENCHIMENTO

RADIESSE®

O Radiesse® é constituído por hidroxiapatita de cálcio e é amplamente utilizado para preenchimento facial.

A hidroxiapatita de cálcio é um composto mineral ósseo presente em nosso organismo, portanto é biocompatível e não necessita teste prévio.

Entre as principais indicações de preenchimento com Radiesse® estão a reposição de volume na região malar (“maçã do rosto), mento, contorno mandibular, sulco nasolabial (“bigode chinês”) e sulco nasojugal (“marionete”).

Após injetar o produto, além de volumizar, ocorre uma reação inflamatória e estímulo à formação de um novo colágeno, o que favorece o rejuvenescimento.

O preenchimento com Radiesse® é realizado em consultório médico, sob anestesia local. Não ocorre migração do produto e costuma durar aproximadamente 18 meses, podendo chegar a 2 anos dependendo do metabolismo, tipo de pele e idade do paciente.

O Radiesse® é contraindicado para gestantes e pessoas com doenças inflamatórias e infecciosas locais.

 

BIOESTÍMULO

SCULPTRA®

O Sculptra® é o nome comercial do ácido poli-L-lático, substância que quando injetada junto à derme profunda, estimula a formação de colágeno, dando sustentação à pele da região tratada. É, portanto, um tratamento altamente eficiente, e não um paliativo, para a flacidez profunda facial.

São realizadas 2 a 4 aplicações, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas, dependendo de cada caso. Os efeitos são notados a partir do segundo mês e duram por 2 anos, podendo ser feita uma reaplicação anual para manutenção dos resultados.

A resposta ao tratamento depende da capacidade individual em produzir colágeno, e costuma ser melhor em pacientes mais jovens. Após a aplicação é necessário massagear as áreas tratadas por 5 dias e evitar exposição solar por 10 dias.

Após a aplicação a pele pode ficar um pouco avermelhada e edemaciada, o que melhora, na maioria das vezes, em poucas horas. Pode ocorrer também a formação de pequenos hematomas ou equimoses, que também melhoram em poucos dias.

Este tratamento é contra-indicado em pacientes que tenham alergia ao produto ou na presença de infecção cutânea próxima à área de aplicação. 

 

SKIN BOOSTER

Skinbooster é um tratamento de rejuvenescimento da pele que consiste na aplicação de ácido hialurônico sintético nas camadas mais superficiais da pele com objetivo de hidratá-la. Atualmente é um dos tratamentos mais realizados na Europa.

O ácido hialurônico é um mucopolissacarídeo produzido pelo organismo humano, presente tanto na derme quanto na epiderme. Possui alto peso molecular e capacidade de reter água e garantir a hidratação dos tecidos. Com o envelhecimento, a produção de ácido hialurônico diminui, comprometendo hidratação, elasticidade e tonicidade dos tecidos.

O ácido hialurônico sintético é biocompatível e biodegradável, ao ser injetado na pele mantém as propriedades de hidratação e sustentação dos tecidos. Além disso, estimula a proliferação de células que sintetizam o colágeno, o que favorece o rejuvenescimento.

O protocolo de tratamento com skinbooster envolve, usualmente, 3 sessões de aplicação, com intervalo de 3-4 semanas entre elas. Após esse período podemos fazer uma sessão de manutenção a cada 6 meses. A sessão é rápida, durando em torno de 30 minutos.

O ácido hialurônico é contraindicado para gestantes, pessoas com doenças inflamatórias locais, doenças autoimunes e antecedentes de alergias severas. 

 

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é utilizada para reduzir ou eliminar temporariamente rugas e linhas de expressão que ocorrem na face. 

As marcas de expressão aparecem na face em forma de sulcos ou rugas, provocadas pela ação dos músculos da expressão facial, que por serem contraídos repetidas vezes se tornam hipertrofiados e com a tonicidade aumentada.

A toxina botulínica é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Ela bloqueia a liberação de acetilcolina, neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos, e, como resultado, interfere seletivamente e temporariamente na capacidade de contração da musculatura. 

A técnica consiste em injetar a toxina botulínica no músculo cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária, as rugas mais finas desaparecem e as rugas mais profundas atenuam.

Dentre as indicações mais comuns temos as rugas dinâmicas ao redor dos olhos (“pés de galinha”), rugas e sulcos na região frontal, elevação dos supercílios, rugas entre os supercílios e base do nariz e as bandas cervicais. A toxina botulínica também é amplamente utilizada no tratamento da hiperhidrose (suor excessivo) palmar e axilar.

 

No Brasil, a marca BOTOX® foi aprovada em 2000, para o tratamento de rugas e hiperidrose axilar e palmar. Existem outras apresentações comerciais da toxina botulínica, mas por ser a primeira aprovada, o BOTOX® tornou-se muito conhecido e, por isso, sinônimo do procedimento.

 

A aplicação da toxina botulínica é realizada em consultório médico, sob anestesia local. Os efeitos da toxina botulínica são geralmente notados após 72 horas da sua aplicação com efeito máximo no período de 7 dias. A duração média dos efeitos é de 4 a 6 meses, dependendo do metabolismo, tipo de pele e idade do paciente.

A toxina botulínica é contraindicada para gestantes, pessoas com doenças inflamatórias locais, doenças autoimunes e antecedentes de alergias severas.

 

ULTHERAPY®

Ultherapy® utiliza a energia do ultrassom microfocado de maneira precisa para atingir as camadas estruturais profundas da pele, mas sem interferir na sua superfície para tratamento de flacidez e lifting da face, pescoço e colo.  Depois do tratamento, o processo de cicatrização do tecido estimula a produção de novo colágeno, criando um efeito lifting natural e tratando a flacidez facial.

Imediatamente você pode observar uma retração que dura poucos dias, mas você poderá ver resultados em 3 meses ou até mesmo 6 meses após o tratamento, após a produção de novo colágeno. Além disso, Ultherapy possui resultados comprovados em uma única sessão ao ano, sem protocolos mensais, adequado à rotina agitada que possuímos!
 

 

D&D - Drug Delivery Digital

Com tecnologia exclusiva, o D&D é a inovadora técnica do Drug Delivery Digital que permite a inserção de ativos na pele por meio de agulhas, com total controle do médico e na dosagem perfeita, que é 100% aproveitada durante os tratamentos. O sistema, exclusividade da LMG Lasers no Brasil, permite atuar em skinboosters, rejuvenescimento facial, rearquitetura facial, clareamento da pele, volumerização, flacidez, estrias, cicatrizes, celulite, tratamentos de pescoço e mãos, aplicação de microdoses de toxina botulínica, hiperidrose axilar, gordura localizada, entre outras aplicações, agindo direto no alvo com inserção de ativos hidrofílicos, lipofílicos e macromoléculas.

 

Diferente da técnica de drug delivery comum, em que as microagulhas perfuram a pele e as substâncias são aplicadas posteriormente, o D&D funciona como uma injeção, então não há perda de substância na camada mais superficial da pele. Com a nova tecnologia, as agulhas fazem a entrega dos ativos diretamente no alvo aumentando a eficácia do tratamento. O D&D também é sinônimo de precisão, pois nele há a opção de se usar cinco ou nove agulhas, total ajuste da velocidade e da profundidade de liberação dos ativos, que podem atingir de 0,5 a 5 mm de profundidade.

 

A tecnologia D&D ainda conta com um sistema de pressão negativa (vácuo) que faz uma espécie de sucção na pele para facilitar a penetração das agulhas ao mesmo tempo em que diminui o nível de dor, reduz os efeitos colaterais e minimiza o sangramento, fazendo com que o paciente volte no mesmo dia às suas atividades normais.

 

Fotona 4D

Fotona 4D é uma tecnologia que verifica a composição completa do rosto e averigua as imperfeições e necessidades da pele, por meio do laser e de suas duas ponteiras, que pegam tanto as áreas superficiais quanto as mais profundas.

O termo 4D se dá porque o aparelho combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, que juntos atuam na flacidez profunda e melhora o relevo, a textura e o contorno facial. A quarta dimensão é o tempo, pois o aparelho promove uma renovação celular e consequentemente uma melhora da função tecidual a longo prazo.

Rápido, indolor e sem tempo de recuperação, o Fotona 4D pode ser aplicado de forma intraoral, onde ocorre um estímulo de colágeno de dentro para fora e os lábios “levantam”, e também na raiz do couro cabeludo, por trás da orelha e do pescoço, promovendo o efeito de um mini lifting. 

Por não ser ablativo pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive no verão e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive morenas e negras. O tratamento pode variar de 30 a 60 minutos e são indicadas três sessões, sendo que os resultados costumam ser bastante duradouros.

 

Fotona TightSculpting

O TightSculpting é a última geração quando se fala em tecnologia para cuidados para o corpo.  Usando duas combinações de laser, o Neodimium YAG e o Erbium YAG, o Fotona esculpe o corpo, ao mesmo tempo que concede firmeza à pele, graças ao processo de destruição das células gordurosas e estímulo da produção de colágeno. 

A ponteira computadorizada e o sensor térmico do equipamento, permitem que o procedimento seja realizado com maior rapidez e segurança. 

Pode ser aplicado no abdômen, flancos, costas, face interna das coxas, braços e também ser utilizado para dar maior firmeza às nádegas e mamas, além de combater as gordurinhas teimosas.

É recomendado de 3 a 5 sessões, com intervalo mínimo de 10 a duas semanas. O resultado final é percebido após um período de até três meses, com melhora do contorno corpóreo e maior firmeza da pele.

 

Av. Gisele Constantino, 1850 | Edifício Iguatemi Business | Sala 410

Parque Bela Vista, Votorantim - SP, 18110-650

contato@dralaurenklas.com

Tel: (15) 3019- 7002  | WhatsApp: (15) 98111-0000

  • Facebook Dra Lauren Klas
  • Instagram Dra Lauren Klas

© 2019 por Noi Comunicação