top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

Uma perguntinha rápida: como está sua rotina de skincare?

Nunca se ouviu tanto falar em autocuidado como se tem ouvido com a onda de lançamentos de produtos de skincare (em tradução livre: cuidados com a pele). Esse tem sido um dos assuntos mais comentados das redes sociais. É comum – mas não deveria – que elementos relacionados ao universo feminino sejam tratados como fúteis.



Para se ter uma ideia da dimensão deste segmento, o mercado de beleza e bem-estar cresceu aproximadamente 10% ao ano nos últimos 10 anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).


Aliás, segundo algumas psicoterapeutas que participaram do estudo State of Skin da revista InStyle, uma rotina de autocuidado da pele está diretamente ligada à nossa saúde mental. Só isso já refuta a ideia que se cuidar é algo supérfluo e propriamente do universo feminino.

Já a psicóloga Dra. Vivian Diller, diz que "assim como o ritmo coordenado da nossa respiração durante a meditação, rotinas matinais de beleza dão uma sensação de calma e controle".


Ter uma rotina de autocuidado é muito importante, mas isso não substitui o acompanhamento de um profissional da área da saúde. Ressalta-se aqui que, o atendimento e tratamento precisa considerar o estágio da vida do paciente, avaliando sua saúde, história psicológica e tipo físico.


O expert em skincare e make-up Ale Reiis, o qual segue a linha filosófica de N-beauty, que nada mais é do que diminuição do número de passos e produtos, apostando em cosméticos de tecnologia mais avançada, defende que skincare não é tratamento, e sim, um hábito saudável. Portanto, para ter um tratamento eficaz e seguro é necessário um especialista.


Agora que você já sabe que, além do skincare, um profissional capacitado é fundamental para manter a saúde da sua pele, entre em contato conosco e agende uma avaliação!



Por Dra. Lauren Klas


59 visualizações0 comentário
bottom of page