top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

Dois novos tratamentos que melhoram a luminosidade, elasticidade e revitalização da sua pele

Pele rejuvenescida: como os dois novos tratamentos realizados na Klinik podem impactar, positivamente, na luminosidade, elasticidade e revitalização da sua cútis



“Por seres tão inventivo, e pareceres contínuo, tempo, tempo, tempo, tempo” (Maria Gadú - Oração do Tempo).


Ele nos proporciona tantas coisas boas, mas, como tudo na vida, também com ele, carregamos alguns efeitos indesejáveis, como o bom e velho envelhecimento. E a luta entre o rejuvenescimento tecnológico X os malefícios do senhor TEMPO segue em alta com novidades constantes capazes de mudar esse placar!



A luta de longas datas e cada vez mais precoce


A briga vem de longas datas: tempo x efeitos negativos na pele, principalmente a pele facial. Uma batalha que fez com que a indústria dos cosméticos se tornasse uma das mais rentáveis em todo o mundo e que marcas renomadas, populares e premium, buscassem tecnologias state of the art para nos munir de armas a favor da vitória!


Não bastasse os produtos alcançados pelo público final nas gôndolas de farmácias, supermercados ou em grandes redes de cosmeticos, profissionais da medicina estética também entraram a fundo na descoberta e domínio de novas técnicas para driblar os efeitos colaterais do tempo e sua principal sequela: o envelhecimento.


Os motivos pelos quais as buscas por soluções em clínicas de dermatologia ou plásticas se dão, são vastos. Desde uma simples insatisfação pessoal, auto estima baixa ou até mesmo depressão oriunda do descontentamento estético em decorrência das rugas, manchas ou linhas de expressão, as queixas estão cada vez mais ascendentes e, até mesmo, preocupantes, uma vez que a obsessão por um viso perfeito começa cada vez mais cedo, bem como o mal do século - stress.


Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e presidente da Mezzo Dermocosméticos, explica que os jovens estão cada vez mais estressados. Segundo ela, nos EUA, os níveis de estresse relatados pela geração Z e pela geração Y foram 40% mais altos do que aqueles percebidos como ‘saudáveis’. Já no Brasil, 84% dos consumidores buscam ativamente formas de reduzir o estresse e seus impactos.


Não coincidentemente, passado o período de confinamento máximo de alguns meses atrás que vivenciamos no país, uma das consequência desses fatores foi um aumento significativo na procura por clínicas médicas estéticas, principalmente por procedimentos não invasivos.



Pandemia x problemas de pele oriundos do stress


Estresse, processos oxidativos e inflamatórios, envelhecimento precoce. São vários os impactos provocados na pele por conta da pandemia, seja em quem contrai a Covid-19 ou mesmo por toda a tensão que vivenciamos diante de tantas incertezas, e até mesmo, perdas.


Devido a essa constante insegurança, nosso corpo está convivendo com altos níveis de cortisol a longo prazo, o que acarreta em inflamações e desequilíbrio oxidativo.


Uma das principais consequências do excesso de cortisol em nosso corpo é o comprometimento da vitalidade da pele. Os danos vêm em sinais prematuros de envelhecimento: as células não podem reconstruir a elastina e o colágeno, gerando por consequência a aparência de rugas e perda de elasticidade, enquanto o comprometimento da renovação das células, leva a um tom de pele opaco e aparência cansada.


Outro vilão que soma forças contraproducentes, nesse cenário, são os radicais livres e seu excesso produtivo decorrente da exposição, a longo prazo, à luz dos eletrônicos. O home-office nos “obrigou”, inevitavelmente, a ficarmos ainda mais reféns das famosas e nocivas luzes azuis.


Os efeitos negativos, sejam causados pela luz solar e artificial ou pelo estresse, são principalmente o envelhecimento precoce da pele, mudanças na aparência, como falta de hidratação e luminosidade, e maior propensão ao câncer de pele.



Bons hábitos que auxiliam na produção de colágeno


Responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele, sendo produzida naturalmente pelo corpo, a proteína mais conhecida como colágeno, é o “must have” que todos almejam ter em abundância.


Ter uma boa alimentação, beber muita água, dormir bem, praticar exercícios regularmente e manter cuidados básicos de skin care, como tirar a maquiagem e usar sabonete específico para o seu tipo de pele, são alguns hábitos que podem auxiliar na produção da “sagrada” proteína.


Ademais, é primordial não deixar de lado as consultas e exames de rotina para acompanhar indicadores importantes como vitamina D, zinco, proteínas totais e frações, entre outros, a fim de manter a completa saúde do organismo.


Claro que, além de tudo isso, a tecnologia sempre rema a nosso favor e pode ser uma excelente aliada para o sucesso!



U.SK Hydra Booster e U.SK HarmonyCa


Os novos tratamentos conhecidos como U.SK Hydra Booster e U.SK HarmonyCa são os queridinhos da vez quando pensamos em resultado rápido sem ser invasivo.


Associado ao Drug Delivery Digital, o U.SK Hydra Booster promove a hidratação de dentro para fora e a estimulação de colágeno, proporcionando luminosidade, elasticidade e a revitalização da cútis.


A combinação perfeita entre ácido hialurônico e microagulhamento favorecem um resultado notável e altamente satisfatório.


Já o HarmonyCa é um produto injetável, o qual oferece a sinergia de dois ativos fortemente eficazes, o Ácido Hialurônico junto a Hidroxiapatita de Cálcio. O intuito é estruturar e restaurar o volume facial, além de estimular a produção de colágeno endógeno, resultando, assim, no rejuvenescimento da pele.



Klinik e Dra. Lauren sempre um passo à frente e a favor da sua auto estima


Quando o assunto é rejuvenescimento tecnológico em Sorocaba e região, a Klinik sai na frente, seguindo as principais tendências do segmento.


Com os tratamentos U.SK Hydra Booster e U.SK HarmonyCa não foi diferente e, sim, eles já estão aqui, sendo demasiadamente requisitados por nossos pacientes.


Quer entender melhor sobre essas novas tecnologias?


Agende uma consulta agora mesmo!





111 visualizações0 comentário
bottom of page