top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

Radiesse - Bioestimulador de colágeno. A tecnologia do momento!



Muito comentado, ultimamente, o Radiesse vem despertando desejo, curiosidade e claro, muitas dúvidas!


Isso porque a aplicação deste bioestimulador pode devolver a sua pele mais volume, firmeza, elasticidade e viço, diminuindo os sinais de envelhecimento. Sonho de todos que desejam ter um visual jovem e radiante!

Mas como falamos no início, ainda há muitas dúvidas com relação ao procedimento, por isso hoje vamos esclarecer todos os pontos para você ter mais segurança!



Afinal de contas, o que é exatamente o Radiesse?


O Radiesse é um bioestimulador cutâneo injetável. Um gel formado por uma substância biocompatível denominada hidroxiapatita de cálcio, apresentando o cálcio e fosfato na formulação. Essa substância, por se assemelhar às características dos nossos dentes e ossos, é bastante segura e com poucos riscos de alergia ou rejeição. Interessante né?



Então, vamos ver como ele funciona?


Este procedimento atua na recuperação da firmeza e elasticidade da pele promovendo o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial. Viu só, avisamos que esse procedimento é um sonho!


Como já mencionamos, a aplicação deste bioestimulador devolve à nossa pele mais volume, firmeza, elasticidade e viço, diminuindo os sinais de envelhecimento nas áreas que ficam mais em evidência, como mãos, rosto e pescoço.


No momento da aplicação o que ocorre é um processo inflamatório controlado na derme. Ao ser absorvida, a substância captura células de defesa, estimulando assim a produção do colágeno.


Após avaliação, a aplicação é realizada em desenhos e medidas feitos na pele em formato de leque, com distância média de 0,2 mm entre cada picada. O procedimento é quase indolor, mas se necessário pode ser aplicado anestésico conforme sensibilidade do paciente.



Qual o tempo de duração do Radiesse?


Os efeitos têm duração média de 18 meses, isto é, um tempo maior que os ácidos hialurônicos em geral. O número de sessões varia de acordo com cada paciente, mas normalmente duas a três sessões são suficientes, com manutenção em seis meses ou um ano.


Uma das indicações que apresentam resultados fantásticos da hidroxiapatita de cálcio é a volumização das mãos. Com o tempo, perdemos gordura das mãos, deixando as veias e tendões mais aparentes. Para dar um aspecto mais jovial a essa região, a aplicação do Radiesse é muito bem empregada.


Para quem é indicado?


A aplicação já pode ser indicada a partir dos 30 anos de idade, como prevenção aos efeitos do tempo na pele. Tanto em homens quanto mulheres, utilizamos o procedimento também para harmonização facial. Com o passar dos anos, o organismo vai absorvendo estruturas ósseas (lembra que comentamos no início do post sobre a similaridade da substância com os ossos?) e vai perdendo camadas de gordura. Por isso, para devolver o aspecto jovem, é interessante fazer a reposição desses volumes perdidos, além da redução de sulcos, rugas, linhas de expressão, melhorando também a flacidez de rosto, pescoço, colo, mãos e braços.



Indicações de uso do Radiesse para flacidez facial


Como contamos o Radiesse pode ser utilizado para diversos tratamentos, como:


Maçãs do rosto

O produto pode ser injetado nas bochechas com o objetivo de projetá-las, proporcionando um leve volume, e devolvendo o brilho e elasticidade no local.


Ângulo da mandíbula

O Radiesse quando injetado na região da mandíbula, proporciona um contorno marcado e angulado.


Queixo

A aplicação do Radiesse no queixo é indicada para pacientes que apresentam hipomentonismo, projetando e preenchendo a área.


Têmporas

Com o passar do tempo, a região das têmporas perdem volume e afinam, resultando em uma aparência envelhecida. O preenchimento com Radiesse para flacidez, proporciona o volume e demonstra rejuvenescimento.


Contra indicações:


A utilização do Radiesse para flacidez é contra-indicado para gestantes e mulheres no período de lactação.



Existem efeitos adversos do uso do Radiesse para flacidez facial?


Reações adversas são raras, justamente pelo motivo que a substância é biocompatível. As ocorrências mais comuns são as possíveis marcas e vermelhidão devido ao contato da aplicação com agulhas, mas que desaparecem em poucos dias. O que não nos impede de continuar nossos afazeres e rotina!


Avaliação e agendamento


O consultório da Dra. Lauren Klas investe constantemente em capacitação e aquisição de novas tecnologias, com o objetivo de oferecer os melhores tratamentos aos seus pacientes. Radiesse em Sorocaba, agende sua consulta!


37 visualizações0 comentário
bottom of page