top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

Procedimentos para Rejuvenescimento com resultados na 1ª sessão.



Novo ano, vida nova… Apenas um pouco diferente do que se está acostumado, em decorrência da pandemia, ao invés de preparar a autoestima para desfiles de samba, o pessoal corre atrás para deixar a silhueta no shape almejado e a pele radiante, mesmo que seja para tomar um sol em casa!

Por sorte, existem Procedimentos para Rejuvenescimento, não cirúrgicos e minimamente invasivos. Listamos cinco deles, usando como critério de escolha o tempo de recuperação e resultados visíveis!

  1. Laser Genesis

O laser Genesis é uma tecnologia exclusiva de Nd: Yag micropulsado, com comprimento de onda de 1064nm. Indicado para rejuvenescimento facial e melhora da textura da pele. Pode ser utilizado em qualquer cor de pele e época do ano.

É mínimo o desconforto, as sessões podem ser semanais e sem número máximo. Geralmente a pele fica avermelhada por 2 a 3 dias, sendo que pode aplicar filtro solar e maquiagem logo após a sessão.

  1. Peeling Químico

O peeling químico consiste em aplicar uma substância ácida, a qual promoverá descamação e estimulará a renovação celular da pele. Desenvolve o viço da pele, elimina rugas finas e manchas superficiais. Além disso, é usado no tratamento da acne leve e de estrias.

A profundidade de ação depende do tipo, da concentração do ácido utilizado e do tempo de contato com a pele, cerca de 3 a 10 sessões, conforme o tipo de peeling e a indicação clínica. A pele pode ficar avermelhada e descamar, leve ou mais intensamente. Não é necessário nenhum tipo de repouso após a aplicação.

  1. Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico sintético opera no preenchimento de rugas, sulcos e perda de volume facial. Aliás, é biocompatível e biodegradável, ao ser injetado na pele mantém as propriedades de hidratação e sustentação dos tecidos. Também estimula a proliferação de células e de colágeno.

O preenchimento é realizado em consultório médico, sob anestesia local. Após 48 horas, o resultado final já é notável e pode durar de 8 a 12 meses. É contraindicado para gestantes, pessoas com doenças inflamatórias locais, doenças autoimunes e antecedentes de alergias severas.

  1. Toxina Botulínica

A toxina botulínica reduz e/ou elimina temporariamente rugas e linhas de expressão da face. A toxina é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum.

Injeta-se a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária, as rugas mais finas desaparecem e as rugas mais profundas se atenuam.

A aplicação é feita em consultório médico, sob anestesia local. Os efeitos são notados após 72 horas da sua aplicação com efeito máximo no período de 7 dias, tendo duração média de 4 a 6 meses. É contraindicada para gestantes, pessoas com doenças inflamatórias locais, doenças autoimunes e antecedentes de alergias severas.

  1. Fotona 4D

Fotona 4D verifica a composição completa do rosto e as necessidades da pele. O aparelho combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, que atuam na flacidez profunda e melhoram o relevo, a textura e o contorno facial.

Ademais, possibilita uma renovação celular e uma melhora da função tecidual a longo prazo. É rápido e indolor, pode ser aplicado de forma intraoral, onde ocorre um estímulo de colágeno, proporcionando o efeito mini lifting.

Pode ser feito em qualquer época do ano e é indicado para todos os tipos de pele. O tratamento varia de 30 a 60 minutos e são indicadas três sessões, sendo que os resultados costumam ser bastante duradouros.


Após todos os procedimentos mencionados, os cuidados deverão ser mantidos com relação à limpeza, hidratação e proteção solar da área tratada.

Aproveite para agendar um horário e curtir o bloquinho da autoestima — (modo de dizer, sem aglomerações, por favor!)



Por: Dra Lauren Klas Leme dos Santos

55 visualizações0 comentário
bottom of page