• Foto do escritorDra Lauren Klas

Microagulhamento: onde, quando e como usar.

Saiba tudo sobre essa técnica que promete te deixar ainda mais bonita da cabeça aos pés!

O microagulhamento é um tratamento estético que estimula o aumento natural da produção de colágeno através de microperfurações na derme, que favorecem a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele. O tratamento também pode ter potencializado quando associado ao uso de medicações, técnica conhecida por "drug delivery".

O microagulhamento estimula em até 400 vezes a formação de colágeno através do aumento da vasodilatação da pele. Esse estímulo resulta numa melhora significativa para tratamentos de:

• Remover as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;

• Diminuir os poros dilatados da face;

• Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele;

• Disfarçar rugas e as linhas de expressão (especialmente ao redor dos olhos, na glabela e sulco nasogeniano);

• Clarear manchas na pele;

• Eliminar estrias;

• Melhora da textura da pele;

• Diminui a flacidez.

Usualmente, a técnica minimamente invasiva oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares a serem definidas cirurgião plástico.

Para fazer o microagulhamento o paciente não deve estar com a pele bronzeada, nem apresentar infecções locais. Câncer da pele na área tratada ou nas proximidades também contraindica a técnica. A recuperação costuma ser rápida e indolor, com resultado rápidos.

Seja para aplicação facial ou corporal, o microagulhamento tem a solução ideal. Aproveite, agende a sua avaliação e dê uma nova chance à sua pele!

Por: Dra Lauren Klas Lemes dos Santos