top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

Cirurgia plástica: carta aberta aos futuros pacientes




O indivíduo desde muito antes de existir o termo “cirurgia plástica” já se preocupava com a forma do corpo. Na Grécia Antiga, por exemplo, os corpos eram retratados sempre fortes e nus. Já na Idade Média, os corpos com frequência aparecem vestidos e preservados por conta das doutrinas religiosas.

Esses são alguns exemplos de como a percepção do nosso corpo muda ao longo do tempo, bem como o padrão de beleza. O corpo mudar é algo natural da vida. Aliás, nenhuma beleza é maior do que a sua saúde.

Como médica, a minha prioridade é garantir o seu bem-estar, isto é, a minha função é orientar, bem como realizar o procedimento escolhido, de acordo com os protocolos de segurança estipulados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Num tempo atípico como o que vivemos, seria supérfluo utilizar desse espaço para falar de outro assunto que não seja sua saúde. Ao optar pela cirurgia plástica, certifique-se dos reais motivos que te levaram a tomar tal decisão.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), 86,2% das cirurgias plásticas no mundo são realizadas por mulheres. O Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas. Em 2016, foram realizados no Brasil 13 mil labioplastias. O que caracteriza um aumento de 39% em relação ao ano de 2015, não sendo raros os depoimentos de pessoas que tiveram experiências ruins.

A falta de informação aliada a profissionais desqualificados são grandes responsáveis por operações clandestinas e mal sucedidas.

O consultório precisa ser um ambiente seguro, da mesma maneira a transparência entre médico e paciente. Mas, principalmente, precisa ser um ambiente que te acolha. Essa não é uma conversa para demonizar procedimentos estéticos, mas para trazer a reflexão sobre a sua motivação e assim garantir o seu bem-estar, que pode acontecer por meio de um procedimento estético ou não.

É comum que surjam dúvidas sobre a cirurgia, os cuidados do pré, durante e pós-operatório, resultados e por aí vai. Nossa equipe está à disposição para ter mais conversas como essa, bem como para tirar dúvidas ou agendar uma consulta.

Entre em contato.


405 visualizações0 comentário
bottom of page