A blefaroplastia é uma cirurgia nas pálpebras que corrige os excessos de pele, as bolsas de gordura e a flacidez muscular do território palpebral, podendo, em certos casos, melhorar o aspecto funcional, com aumento do campo visual.
Na blefaroplastia superior, a cicatriz se posiciona ao longo de uma prega natural. Na blefaroplastia inferior, a cicatriz fica abaixo dos cílios, com ligeiro prolongamento lateral. As cicatrizes costumam se tornar invisíveis ao fim de seis a doze meses. As bolsas de gordura inferiores podem ser removidas por incisão interna (conjuntiva), quando não há necessidade de se retirar pele da pálpebra inferior.
Como toda cirurgia, são necessárias algumas precauções que devem ser tomadas para que o procedimento ocorra com sucesso, então vamos as prevenções:
- Faça os exames e siga à risca todas as orientações exigidas pelo médico.
- Caso faça uso de alguma medicação, informe ao seu médico.
- Chegue à clínica no horário informado de sua internação.
- Não use maquiagem no dia da internação e evite o uso de acessórios
(brincos, colares, etc).
- Respeite o período de jejum indicado pelo médico;
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas, comidas gordurosas e evite fumar antes da cirurgia. Evitar esses itens te dará maiores chances de ter uma cicatrização rápida.
- Não se esqueça de levar óculos escuros no dia da cirurgia. Eles serão úteis quando o procedimento tiver acabado e você puder ir para casa.
Gostaria de conversar com uma cirurgiã plástica para saber mais sobre a Blefaroplastia e outros procedimentos cirúrgicos faciais? Entre em contato via Whatsapp e agende uma consulta: Quero entrar em contato!
Por: Dra. Lauren Klas Leme dos Santos
Comments