top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Lauren Klas

A última tendência de beleza: rinomodelação com ácido hialurônico



Os narizes costumam ser a característica facial mais proeminente de uma pessoa, por isso é compreensível que muitas pessoas estejam descontentes com sua estética e busquem soluções.


De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Medicina Estética, cerca de 80% dos brasileiros procuram um profissional para fazer algum tipo de procedimento estético no nariz.


Existem algumas possibilidades tradicionais, como a rinoplastia, mas também opções mais modernas como a rinomodelação com ácido hialurônico.


Qual a principal diferença entre a Rinoplastia e a Rinomodelação com ácido hialurônico? A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que remodela o nariz para corrigir problemas respiratórios, melhorar a aparência ou corrigir um defeito congênito. A rinomodelação, por outro lado, é um procedimento não cirúrgico que usa preenchimentos injetáveis para modelar seu formato, é menos dispendioso que uma rinoplastia, mas também é menos invasivo.


Ao contrário de uma rinoplastia, a rinomodelação não usa nenhum tipo de anestesia e não requer nenhum tempo de inatividade. O procedimento normalmente leva cerca de uma hora e o paciente pode ir para casa logo depois. Os resultados não são tão duradouros quanto uma rinoplastia e o nariz começará a voltar à sua forma original após alguns meses.


Por que é utilizado ácido hialurônico na rinomodelação?


O ácido hialurônico é uma substância natural encontrada no corpo humano, que é usada na rinomodelação para substituir os fluidos que foram perdidos ou não existiam naquela região, ajudando a restaurar o volume do nariz.


Quanto tempo dura os efeitos do procedimento?


É difícil dizer quanto tempo durará uma rinomodelação com ácido hialurônico. A duração dos resultados varia dependendo do indivíduo e do tipo de procedimento. Por exemplo, a quantidade de tempo que leva para o corpo absorver a substância, bem como o quanto a pessoa transpira e com que frequência ela se exercita.


Quais as contra indicações de uma rinomodelação com ácido hialurônico?


As contra-indicações para uma rinomodelação com ácido hialurônico são as seguintes: -Alergia a qualquer componente do produto.

-Gravidez.

-Lactação.

-Indivíduos que fizeram rinoplastia ou cirurgia nasal nos últimos seis meses.

​​

Para quem é indicado a rinomodelação com ácido hialurônico?


  • Para quem não está feliz com a sua aparência nasal

  • Para quem procura um procedimento que tenha um custo mais acessível que uma cirurgia

  • Quem não pode ter o tempo de recuperação que uma rinoplastia demanda

  • Quem tem receio ou insegurança de fazer um procedimento definitivo no rosto.


Ficou com mais alguma dúvida ou quer fazer uma avaliação para saber qual a melhor opção para o seu caso? Agende uma consulta com a sua cirurgiã plástica!



100 visualizações0 comentário
bottom of page