Buscar
  • Dra Lauren Klas

5 coisas que você precisa saber sobre silicone.


Segundo o International Society of Aesthetic Plastic Surgery, a mamoplastia de aumento é a cirurgia mais realizada no mundo. As cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos podem transformar um corpo, bem como ser um investimento na autoestima. Pensando nisso, listamos 5 coisas que você precisa saber sobre silicone nos seios.

1 - Nem todos os cirurgiões são aptos para realizar a mamoplastia de aumento.

O cirurgião plástico será o responsável por indicar as melhores técnicas para alcançar o resultado esperado. Todavia, nem todo médico é especializado e/ou certificado para realizar o procedimento. Ao procurar por um cirurgião, verifique se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; se é certificado pelo CREMESP e possui o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina); bem como o que pacientes falam a respeito dele, sua abordagem e experiência.

2 - Existem 3 formatos e 4 combinações de formatos de implantes de silicone.

As próteses mamárias possuem diferentes formas, revestimentos e volumes, sendo a escolha do implante um processo individualizado. Os principais formatos disponíveis no mercado, são: o redondo, o anatômico/gota e o cônico. Tais modelos podem ser combinados com quatro perfis, são eles: o baixo, moderado, alto e superalto.


3 - O tamanho das próteses de silicone é relativo

A escolha do implante vai depender de características anatômicas como a altura, a largura do tórax, a quantidade de tecido mamário, biotipo e pele existentes. Também é avaliado o histórico de saúde, calculado a composição corporal e a opção mais viável que garanta a saúde e bem-estar do paciente.


4 - A cicatriz deixada pelo procedimento

As cicatrizes são o resultado dos mecanismos de cicatrização da pele. Há uma preocupação em escolher locais específicos para deixar as marcas de corte bem escondidas, que são: pela axila (incisão axilar), pela aréola (incisão periareolar) e abaixo dos seios (incisão inframamária). Geralmente, depois de 1 ano a cicatriz atinge seu aspecto final e tende a ficar com uma aparência discreta. Uma cicatriz fina, grossa ou com quelóide vai depender de como o corpo corresponde ao processo de recuperação dos tecidos.


5 - Seios bem marcados ou, se preferir, com a aparência mais natural

Assim como o tamanho, formato e perfil, uma boa cobertura da prótese é necessária para que elas não se tornem palpáveis ou visíveis. A prótese poderá ser alojada abaixo do músculo peitoral (retromuscular) ou acima do músculo peitoral (retroglandular ou retrofascial). Em casos de mamas excessivamente pequenas, consideramos a colocação das próteses em plano submuscular.


Com os avanços tecnológicos no ramo das cirurgias plásticas aliados a um cirurgião capacitado e experiente, é possível que o procedimento seja minuciosamente planejado e executado.

Quer mais informações sobre a mamoplastia de aumento? Entre em contato conosco e agende a sua avaliação


> Quero mais informações.


Por: Dra Lauren Klas Leme dos Santos

18 visualizações0 comentário

Av. Gisele Constantino, 1850 | Edifício Iguatemi Business | Sala 410

Parque Bela Vista, Votorantim - SP, 18110-650

contato@dralaurenklas.com

Tel: (15) 3019- 7002  | WhatsApp: (15) 98111-0000

  • Facebook Dra Lauren Klas
  • Instagram Dra Lauren Klas

© 2019 por Noi Comunicação